A experiência do paciente, também chamada de jornada do paciente, pode ser longa e complicada, especialmente quando ele precisa de cuidados médicos. A telemedicina oferece uma solução para encurtar essa jornada, permitindo que os pacientes sejam atendidos à distância por médicos e outros profissionais de saúde. Isso significa menos tempo na recepção da clínica, no consultório ou no hospital, e mais tempo realizando outras atividades, inclusive de gestão e planejamento estratégico, além de lazer e descanso, é claro.
Como isso é possível? É fácil entender, mas vamos explicar desde o início.
Com a chegada da telemedicina, os profissionais de saúde finalmente podem oferecer cuidados de qualidade sem que os pacientes precisem se deslocar até suas clínicas ou aguardar por semanas, ou até mesmo meses, um atendimento de consulta especializada.
Principalmente nas regiões mais remotas do país, onde o acesso à saúde não é facilitado, a telemedicina está se tornando cada vez mais popular, e é fácil entender o por quê. Graças ao formato e à tecnologia é possível que os médicos ofereçam consultas a pacientes em todo o país, sem precisar sair do conforto de seu escritório e nem que o paciente saia de casa ou da clínica que já está habituado a ir, mas até então não contava com todas as especialidades médicas.
Esses fatores em conjunto, contribuem para agilizar o atendimento de modo geral e pode significar uma jornada mais curta para o paciente, pois não há necessidade de enfrentar longas filas no consultório.
O atendimento aos crônicos também foi muito beneficiado pela telemedicina e esses pacientes puderam experimentar o telemonitoramento com as equipes de saúde. Isso significa que as pessoas com doenças crônicas ou condições médicas complicadas agora podem receber o tratamento de que precisam sem ter que passar por longos processos burocráticos ou esperar meses para marcar uma consulta.
Quer saber mais sobre como encurtar a jornada do paciente com telemedicina na sua clínica? Continue lendo esse artigo ou, se preferir, clique aqui e fale com um consultor da Click Laudos agora.
Porque melhorar a experiência do paciente pode ajudar sua clínica
Como dito anteriormente a jornada do paciente pode ser longa e desgastante, especialmente quando se trata de condições médicas crônicas. A telemedicina oferece uma maneira conveniente e acessível para os pacientes consultarem seus médicos, evitando assim viagens longas e onerosas. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital, entre 2020 e 2021, mais de 7,5 milhões de consultas foram realizadas por telemedicina, permitindo acesso ao tratamento até mesmo em regiões remotas do país.
Além disso, com a telemedicina você pode ampliar as possibilidades de atendimento da sua clínica ao possibilitar a inclusão de outras especialidades médicas que poderão atender remotamente, como dermatologia, cardiologia, psicologia, nutrição, entre outras.
Concluindo:
Encurtar a jornada do paciente da sua clínica, consultório médico ou hospital é vantajoso não apenas para atrair e fidelizar o seu paciente, como também para agilizar o atendimento da sua clínica, ampliar o atendimento em outras possibilidades e, inevitavelmente, ampliar os ganhos da sua empresa.
E, para que isso aconteça, você precisa utilizar os recursos disponíveis no mercado. O atendimento a distância possibilita o atendimento de qualquer lugar do país, desde que tenha dispositivo com internet disponível, garantindo que o paciente possa ser assistido e acompanhado por uma equipe médica a distância.
Além disso, amplia as possibilidades de atendimento, tornando sua clínica em uma clínica multi especialidade, possibilitando mais ganhos. E você pode fazer com a ClickLaudos, empresa que já está ajudando pessoas como você a implementar o atendimento especializado na sua clínica por meio dos laudos online via telemedicina.
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